Melissa | Mostra Meio Fio 2017

 A segunda edição do Projeto Melissa Meio Fio é composta por 18 artistas da nova geração do cenário criativo de São Paulo e resultou em 04 projetos com reflexões e impactos sobre a vida dos seus integrantes. Em dezembro aconteceu a Mostra no Teatro Oficina que foi aberto ao público e vou falar um pouco dos projetos com informações extraídas do site oficial da marca.

Mostra Melissa Meio Fio

Para Charlotte Maluf Obrigado por Tudo
Por Ana Arietti, Flávia Madeira e Ivana Wonder

Melissa Meio Fio 2017

Casa 1 é um centro cultural e de acolhimento LGBTQIA+ localizado no centro de São Paulo, que tem se tornado um dos espaços mais importantes da cidade no que diz respeito à práticas educacionais, sociais e políticas ligadas à comunidade. grupo convidou artistas e profissionais relacionados à arte, beleza e moda para realizarem bate-papos, palestras, oficinas e ações com o público da Casa 1 e sua rede. O resultado foi um mini-documentário e uma performance apresentado na Mostra.

00:00
Por Ariana Milliorini, Anna Mascarenhas, Camila de Alexandre, Igi Ayedun e Renato Custódio

Melissa Meio Fio 2017

O projeto "00:00" consiste em quatro instalações, cada uma representativa de um contexto diferente. São fragmentos e perspectivas do tempo na cidade. Através da utilização de variados formatos e narrativas, os artistas convidaram o público a experimentar as sensações que o tempo provoca no processo de viver e existir em uma metrópole como São Paulo que não para nunca.

Identidades
Por Ariel Nobre, Anne Oliveira, Caroline Rycca Lee, Iris Ingrid e Sollen Robic

Melissa Meio Fio 2017

A ideia é vestir o espaço com afeto e reivindicar o acesso à vida para grupos historicamente minorizados através da moda e da arte. O trabalho consistiu em um desfile-performance idealizado por pessoas que têm suas diferenças expostas na própria pele, no próprio corpo e nas suas histórias. Com roupas garimpadas nas periferias São Paulo, a apresentação foi narrada como uma poesia de afeto e resistência e teve como cenário uma instalação transmutante.

Deslocamento - Da voz ao movimento
Por Badsista, Marcelo Moraes, Mel Duarte, Renata Prato  e Lidia Thays

Melissa Meio Fio 2017


O “Passinho do Romano” é uma dança criada no Jardim Romano, Zona Leste de São Paulo. O projeto “Deslocamento - Da voz ao movimento” teve o intuito de resgatar e celebrar as raízes do “Passinho do Romano” e explorar a sua relação e impacto na cultura de São Paulo através de um “Aulão” durante exposição.

Que energia naquele lugar! Confira o vídeo oficial comigo!


E eu termino com essas Melisseiras "raiz" que também estavam prestigiando a Mostra: Doce Fer e Dani Polis.

Melissa Meio Fio 2017



Line Lihh

Aline Souza, 27 anos, de Carapicuíba/SP, secretária executiva em uma multinacional. Apaixonada por sapatos exóticos, makes, cosméticos e Backstreet Boys desde os 15 aninhos e agora com quase 30 esse amor cresce cada vez mais..

Nenhum comentário:

Postar um comentário