Senac | Curso de Automaquiagem - parte 1/2

Hoje venho compartilhar com vocês a minha experiência no curso Técnicas Básicas de Maquiagem na Produção Pessoal oferecida pelo Senac e que eu procurava opiniões de quem já tinha feito para saber se vale a pena, se o preço era justo, se a maquiagem era simples, se realmente ensinavam o passo a passo, qual a lista de maquiagem... Enfim, queria matar a curiosidade mas não encontrava conteúdo, por isso achei bacana fazer esse post.


Curso Técnicas B´ssicas de Maquiagem na Produção Pessoal Senac Automaquiagem

Sobre o curso:

Tem carga horária de 15h e a duração depende da frequência de aulas que varia de turma para turma, por isso pode ser concluído em 1 semana ou até mais de 1 mês. O meu foi de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h e concluí em 5 dias.


Curso Técnicas Básicas de Maquiagem Pessoal Senac Automaquiagem

Preço

O custo também varia de cada unidade, eu paguei R$ 342,00 e este valor poderia ser pago à vista, parcelado no cartão de crédito em até 8x sem juros ou no boleto em 4x. Pesquisei antes outros cursos com a carga horária similar e achei este na média além de ser uma instituição de ensino com boas recomendações.
Se a sua renda per capita for de até 1/2 salário mínimo você pode concorrer a bolsas de estudos de até 100%, ou seja, "Di Grátis". Para isso você precisa pesquisar a disponibilidade de escola por escola para identificar qual turma está com inscrição aberta para bolsista. Clica aqui que tem tudo detalhado como funciona. Eu já fiz outros 2 cursos como bolsista mas esse de maquiagem não consegui por ter pouquíssimas vagas.

A Turma

Curso Técnicas Básicas de Maquiagem Pessoal Senac Automaquiagem

A quantidade de alunos também varia de escola para escola e eu recomendo se matricular em turmas com o mínimo possível pois assim você terá um professor que conseguirá te dar mais atenção durante as aulas. A minha turma tinha 12 alunos mas vi turmas com até 20, a faixa etária não segue um padrão e o perfil também não, na minha tinha estudantes, aspirantes a blogueiras (presente kkk), secretárias e advogada.

Lista de Material

Já existe uma lista oficial no próprio site do Senac (aqui) porém no primeiro dia o professor orienta o que ele considera primordial para comprar e usar no curso. Eu gastei cerca de R$ 500,00 porque comprei em cima da hora, em um quiosque no meio da estação de metrô. Então fica a dica e não façam como eu!!! Pesquisem porque dá para economizar bastante! 

Este post ficou tão grande que amanhã vou fazer outro para mostrar o resultado de cada aula ok? Mas sim, super valeu a pena! Por enquanto deixa aqui sua opinião, se te ajudei? Quer contribuir com algo? 

Super beijos!

Line Lihh

Aline Souza, 27 anos, de Carapicuíba/SP, secretária executiva em uma multinacional. Apaixonada por sapatos exóticos, makes, cosméticos e Backstreet Boys desde os 15 aninhos e agora com quase 30 esse amor cresce cada vez mais..

Nenhum comentário:

Postar um comentário